quinta-feira, 25 de março de 2010

Teólogo Oséas Boier escreve: Quem é Jesus para você?

O cantor Elton John, que é homossexual assumido, disse que Jesus era gay superinteligente, que entendia os problemas humanos e para você, quem é Jesus?
Sua vida é o reflexo da visão que você tem de Jesus. Sua conduta corresponde à forma como você o vê. Se a seus olhos ele é fraco, impotente, limitado, derrotado, suas atitudes e ações serão pautadas pela debilidade, impotência, limitações e derrota.
Se a visão que você tem de Jesus é a de um Cristo grande, poderoso, vitorioso, sua vida reflete a sua grandeza e seu poder. Você é também um vencedor!
“Quem dizem os homens que sou eu?”, perguntou Jesus aos discípulos. (Mc 8:27).
Essa é a visão que o judaísmo tinha de Jesus. Ele é apenas mais um profeta. Essa é a mesma opinião que têm os muçulmanos a seu respeito. Um dos profetas de Alá, porém inferior a Maomé.
Para o hinduismo, religião da maioria dos indianos, Jesus é apenas alguém que se sacrificou para atingir um ideal, para alcançara a paz interior.
No budismo, Jesus é alguém que alcançou o nirvana – estado de ausência total de sofrimento; nível de paz, plenitude, sabedoria e quietude perpétua.
O espiritismo, por sua vez, considera Jesus um espírito que se encarnou, desencarnou e está por aí. Para os espíritas, Jesus é um espírito elevado, evoluído como tantos outros: Alan Kardec, Chico Xavier, Zé Arigó, Dr. Fritz. Para eles, Jesus não é Deus, nem Salvador. Apenas alguém que alcançou o grau máximo de perfeição.
No catolicismo Jesus permanece pregado na cruz. Uma vez por ano é retirado dali e deitado numa urna, por ocasião da Semana Santa. Na sexta-feira fazem seu enterro simbólico, e, na segunda-feira posterior ao domingo da ressurreição, lá está o cristo de volta à cruz. Para eles Jesus está morto.
O mundo insiste a nos apresentar um Cristo morto. Entretanto, o Jesus exposto sob a ótica das religiões nada tem a ver com Aquele descrito nas Escrituras, e em especial na visão que teve o apóstolo João.
“Mas vós, quem dizeis que eu sou?” é a pergunta que Jesus dirige a nós (Mc 8:29). Ele é o único Salvador, até porque em Atos 4.12, diz: “ Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”.
Pense nisso e que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário