terça-feira, 17 de abril de 2012

“O QUE FAZER QUANDO ESTAMOS NO VALE?”

TEÓLOGO OSÉAS BOIER ESCREVE: Caro Leitor, segundo meus conhecimentos teológicos, a palavra vale é definida como depressão alongada situada no sopé de um monte ou entre elevações topográficas como colinas e montanhas; em seu sentido figurado pode significar tempo, lugar ou circunstância de grande sofrimento. O certo é que todos têm uma história para contar, de momentos em que a decepção nos nocauteia; nossa vida desmorona e ficamos perplexos, sem sonho, sem confiança, precisando intensamente da ajuda de alguém. E o pior, afirmamos ter confiança em Deus, mas quando o caminho parece escuro, somos levados ao desespero e nossa vida parece ruir. Mas eu te afirmo que é perfeitamente possível encontrar refrigério e alívio nos VALES desta vida. Em 2.010 eu estava no VALE, um ano sem ir a minha igreja CADESC (problemas de saúde), mas naquele ano eu recebi 04 bênçãos, entre elas gravei meu 5º CD e Concluí a Faculdade. Estás no VALE? ANIME-SE, pois não obstante as circunstâncias adversas ou dias sem brilho, eles se podem tornar luminosos e claros. Na verdade, o que precisamos saber é que o Vale da sombra da morte pode-se tornar o vale das bênçãos quando Deus está presente. Assim, passando pelo VALE árido, faz dele um manancial (Sl. 84.6). Caro leitor, eu mesmo em 77 fui resgatado do vale da sombra da morte, assim posso afirmar que nossa esperança reside em saber que o Deus da história também é o Deus dos VALES. Como diz o Pr. Ronaldo/Diretor de Missões na CADESC: Muitos conhecem a história de Jesus, mas precisamos conhecer o Jesus da História. Pense Nisso e que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário