terça-feira, 17 de abril de 2012

“O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO”

(deu nos jornais) Na primeira epístola universal do Apóstolo São João 5.19, o autor escreve, dizendo: “O mundo está no maligno”. Isso é uma realidade, basta vermos o que a TV noticiou em apenas uma semana: 1-Um motorista, honesto, trabalhador e pai de família teve um mal súbito, bateu com o ônibus. Um bando de Funkeiros (mais de 40) certamente drogados ou alcoolizados como falou um parente da vítima, espancaram esse Sr. Até a morte: covardia, crueldade. 2-Uma mãe desnaturada, pior que animal, pegou os dois filhos e os lançou pela janela. 3-Em Santa Cruz-RJ, um drogado violentou e matou uma menina de apenas cinco aninhos e o pior, ele era tio dessa criança. 4-Outra crueldade que revoltou a muitos foi o caso de um filho do mal que enterrou seu cachorro vivo. Caro leitor, na humilde condição de colunista tenho seguido uma linha de um tipo de matérias evangelísticas, estilo mel, mas chega o momento em que precisamos desabafar, mesmo desagradando a muitos, pior é pecar por omissão. As pessoas se envolvem na prostituição, homossexualismo, (Funk com apologia ao crime) de repente espancam um trabalhador até a morte. Isso é coisa do bem? E eles ainda dizem: A vida é minha, faço dela o que eu quiser e ninguém tem nada com isso. Só que um dia todos (grandes e pequenos) estaremos diante do tribunal de Cristo e a expressão: “Ninguém tem nada com isso ficará assim: Sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo” (Ecl. 11:9). Em 77 eu vivia numa cabeça de porco no Muquiço, me envolvi com pessoas do submundo do crime, estive para morrer dentro de um camburão, a seguir por bandidos, tiro da polícia e até jurado de morte na cadeia. Em 10/11/77 um acidente deixou-me totalmente paralítico de braços e pernas. Cumpriu-se em mim Prov. 14.12: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. Nem tudo está perdido, pois o temor do Senhor é uma fonte de vida, para preservar dos laços da morte. Pense nisso e que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário