terça-feira, 17 de abril de 2012

“OBEDIÊNCIA: A CHAVE DA VITÓRIA”

Teólogo Oséas Boier escreve: O meu Pr. Pres. Dr. José P. Teixeira sempre faz menção de Deut. 28.2, ali diz que as bênçãos do Senhor nos alcançarão (se obedecermos aos seus mandamentos). Então para sermos abençoados existe uma condição: Obedecer. Caro leitor, há circunstâncias em nossas vidas que são favoráveis. Tentamos em muitos casos usar a nossa capacidade, a nossa experiência, o nosso conhecimento secular e, às vezes, as idéias de outras pessoas para tentarmos resolver certas situações. É importante lembrar que o homem é limitado, mas Jesus tem sempre a palavra certa. Quando Jesus fala, o impossível acontece. Lembro muito bem quando em 77 eu dava entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, (totalmente paralítico de braços e pernas), fui condenado por toda medicina. Um dia um médico disse-me: “Oséas, prepara-te para tua nova vida, pois ficarás para sempre numa cadeira de rodas e sentirás dores a ponto de pedir a própria morte “. Dura coisa eu ouvi, pois tinha apenas 25 anos de idade. De repente Deus envia um profeta naquele hospital e me diz: Eu não amo o pecado, mas amo a ti, pecador e vou confundir a medicina. 34 anos se passaram e eu estou vivo. Dar ouvido a voz de Deus é sinal de sabedoria e uma demonstração de total crédito a sua Palavra. 1-Não sofra pelo simples fato de desobedecer a Deus; 2-Não lute em desobediência, você vai sofrer; 3-Na desobediência você não conquista eficazmente; 4-Na desobediência você chora e não é consolado; 5-Pense nisso e comece agora mesmo uma nova caminhada em obediência. (Uma colaboração do Pr. Dr. Paulo Arêas/Pres. da AD/Catedral/Macaé/RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário