terça-feira, 17 de abril de 2012

“SEM MIM NADA PODEIS FAZER”

Teólogo Oséas Boier escreve: Caro leitor, a expressão acima se encontra em S. João 15.5, porque é fato que dependemos de Deus. Nele encontramos forças para lutar e somos vencedores. Em 1.977 eu dava entrada no Hospital Municipal Miguel Couto totalmente paralítico de braços e pernas (para mim só restava a sepultura). 34 anos se passaram e hoje eu posso dizer “Tudo posso naquele que me fortalece (Fil. 4.13). Essa verdade é observada na vida de vários servos que, cheios do Espírito Santo, enfrentaram as adversidades e, independente da situação, foram sempre vencedores. Entre tantos exemplos, citamos o de Sansão; Enquanto o Espírito de Deus se fez presente na vida dele, jamais perdeu uma batalha. Enquanto o Senhor esteve ao seu lado, Sansão não temeu e foi sempre um vencedor. O mesmo ocorreu com Saul, até quando ele obedeceu ao Senhor foi um vitorioso. A Bíblia diz que Saul foi um grande guerreiro. Infelizmente, muitos de nós caímos no sério erro de esquecermos de onde vem nossa força. Nos sentimos auto-suficientes o bastante para resolvermos sozinhos nossos problemas; Uma atitude muito perigosa para a vida cristã. Somos fortes porque o Espírito de Deus habita em nós. No momento em que Ele se afasta, como ocorreu com Sansão, ficamos vulneráveis ao ataque dos inimigos. Portanto não esqueça: Somos dependentes de Deus. Pense nisso, pois isso é de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário